Tuesday, February 28, 2006

O PSD deve uma explicação a Oeiras

No passado Domingo, não, não era o de Carnaval e ainda estáva mos longe das folias, o PSD anunciou com pompa e circunstância que iria apresentar na Assembleia Municipal uma moção no sentido de Isaltino de Morais suspender o mandato. Para tal o PSD moveu todos os "lobyes" que tem ao dispor e a Assembleia estava carregada de orgãos de comunicação social. Marques Mendes não perdeu a oportunidade de voltar a falar de ética. Iniciada a Assembleia, Macieira Coelho do PSD faz um discurso contundente, mas fica baralhado quando confrontado com um comunicado do PSD Oeiras em que, a nível local, o partido não se revê naquela posição e garante respeitar a vontade do eleitorado. O PSD oscila e não se percebe qual o PSD que fala, o nacional? o de um grupelho ligado a Marques Mendes ? o de Oeiras não certamente. O Partido Socialista, responsávelmente não vota as moções apresentadas entretanto pelo BE e CDU já que a moção não tem poder para obrigar Isaltino a suspender o mandato tratando-se apenas de uma forma de achincalhamento político. Na votação das moções o PSD opta pela abstenção.

Depois de um achincalhamento público, depois de o seu líder ter vindo a terreiro, depois de uma intervenção inflamada, Macieira Coelho é um homem só abandonado pelos seus pares.

A Abstenção do PSD tem que ser explicada aos Oeirenses, que não estarão certamente para serem joguetes nas mãos dos jogos do poder das facções do PSD, que têm nomes.
O PSD tem que se mostrar digno do que assume, não pode públicamente dizer que não aceita mandatos e lugares em empresas municipais e depois praticar o contrário. Ética e Honestidade não se apregoam, praticam-se.

1 comment:

Anonymous said...

Por aqui vou passando,lendo e sabendo noticias do meu País e do Amigo que no Kimbo anda ausente , mas deixa sempre saudades.
Um beijinho