Sunday, February 12, 2006

Independentes e Partidos

Manuel Alegre, não teve capacidade para descobrir o que fazer a um milhão de votos no prazo de validade destes que eu calculo ser de 72 horas. Ao reassumir o seu lugar, o milhão vai apenas servir para crispação interna no P.S.

O que é curioso é que este resultado é o mais visível de um conjunto deles, em que os independentes ganham aos partidos. Se alguns destes resultados vinham mascarados, ao não permitirem uma análise isenta ( Valentim, Fátima ), já o caso de Lisboa com Carmona Rodrigues passou à margem da análise política da praça, de facto em Lisboa já tinha ganho um Independente com poucas características de político, o mesmo que se passou agora com Cavaco Silva.

Os independentes podem, alguns, não saber o que fazer com os votos, mas o povo sabe e escolhe cada vêz mais a competência e cada vêz menos a verborreia. Este é um sinal que os partidos já deviam ter percebido.

O povo quer os competentes, mesmo que venham envoltos em pólvora seca, provinda das armas dos franco atiradores partidários.

E os competentes foram-se afastando dos partidos.

No comments: