Sunday, February 19, 2006

Mendes Costa

Um amigo meu costuma dizer que nunca se deve voltar ao lugar onde se foi feliz.

Quinta Feira, fui jantar ao Barreiro, era a homenagem ao Francisco Mendes Costa.

Mendes Costa, foi deputado, vereador, membro da distrital de Setúbal, deputado municipal, e acima de tudo é um homem recto, honesto e amigo do seu amigo. Ao longo dos anos que com ele privei, aprendi muito do que é a vida e do sentido do servir da causa pública.

O Costa, nunca desistiu, mas também nunca se serviu. Abandonou agora a actividade política e no jantar promovido por amigos, juntou cerca de 200 pessoas. Lá estavam três dos ex-presidentes da Câmara- CDU e PS - alguns ex-autarcas e os amigos.

Dos muitos que eu sei que ele ajudou, estavam poucos, e do PSD nacional, nenhum...


Uma honra, na minha opinião, já que quem não tem os mesmos princípios não se mistura.


Com o Costa, aprendi que os inimigos políticos, não o são, outro sim, pessoas com quem é possível estabelecer pontes na defesa de causas comuns.`
Parabéns Mendes Costa, obrigado e obrigado mais uma vêz por me ter proporcionado nesse jantar um encontro com amigos que já não via há mais de dez anos.

Não se deve voltar ao lugar onde se foi feliz, voltei e mais uma vêz esse foi um lugar de felicidade.

No comments: