Friday, August 10, 2007

Encontrei um amigo

Por via da Diaspora fomos perdendo contactos, amizades, pontes que fazem parte de nós.


Perto de mim, vivia uma família de origem americana, que estava radicada em Angola. O Pai, integro, missionário transmitia uma e uma autoridade quase inexplicável. A mãe irradiava alegria e os filhos seguiam as pisadas.

O mais velho, James , era um bacano. Gostava de desporto, de ar livre. Acertivo, consciente, o Jim era um bom amigo com quem me gostava de encontrar ao fim da tarde, naquelas tardes de Angola que não havia nada para fazer a não ser brincar.

Ao longo dos últimos trinta anos fui-me lembrando dele. Procurei na net e encontrei um James, que viveu em Angola. Não podia ser ele, cabelo escuro, professor no Texas, HUMMM, não.

Ontem estava procurando informações e o nome voltou em destaque, Angola.

Escrevi um mail... a medo, desculpe o tempo tomado mas gostava de saber se... agradecido...

Hoje a resposta

"Pelos vistos encontraste a pessoa certa!! Que prazer ter noticias de ha tanto tempo.

Estou a responder de corrida e amanha respondo com mais tempo."

Encontrei um amigo e coisa melhor não há.











1 comment:

Unknown said...

Mano Fino,

Fico imensamente feliz pelo seu "reencontro", o segundo num curto espaço de tempo se tivermos em conta os passados 30 anos ...
Estou viva :)

Beijo da mana Pacanina ;)