Thursday, September 22, 2005

A ética e o debate da RTP sobre Oeiras


Isaltino de Morais, por questões de ética, não deveria ser candidato a Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, foi ontem afirmado no debate da RTP de forma implícita ou explícita pelos restantes candidatos.

Estaria completamente de acordo não fora:

- A investigação e conclusão sobre factos ou pseudofactos em Portugal é morosa e algumas vezes parece durar o tempo necessário para dar geito.
- Temos ao longo dos anos exemplos de outros políticos que foram “assassinados na praça pública “ e que se provou serem inocentes.
- A execução da justiça não é célere.
- Oeiras durante a gestão de Isaltino não ficou betonizada

Por isso não estou de acordo e também acho pouco ético que:

no PSD:

- A candidata Teresa Zambujo tenha retirado os pelouros, o gabinete, o carro à Vereadora Ana Beça, pelos simples facto de ter manifestado o seu apoio a Isaltino.

- O Presidente da Junta de Freguesia de Oeiras e São Julião da Barra, tenha retirado os pelouros aos membros da junta de freguesia – Neno e Trindade, pelo mesmo motivo.

- O Presidente da Comissão Política de Secção tenha sido suspenso sem sequer ser ouvido por contestar estas decisões e a forma como a lista do PSD foi apresentada – sem conhecimento da secção do PSD.

No PS:

Emanuel Martins tenha usado inspecções que foram alvo de contraditório por parte da Câmara e que foram arquivadas.

Com base em informações que sabe que são falsas tenha tentado lançar a insinuação e a meia verdade que são prova de falta de coragem.

Que ao longo dos anos em que foi vereador, nunca tenha levantado públicamente estas questões.

No Bloco de Esquerda:

- Que o candidato tenha assumido que vai para a câmara, se for, apenas para ser contra poder recusando-se à partida a ser parte da equipa.

Na CDU e CDS :

Que os candidatos persistissem em afirmar que os bairros sociais não estão dotados de equipamentos de suporte, o que sabem ser falso.

Sendo assim, um dos candidatos está disposto a aguardar a justiça que tarda, portando-se serenamente, enquanto vê o seu nome na lama. Os outros usando o abuso do poder, a insinuação, a mentira são candidatos “Ética e Políticamente Correctos” e eu cidadão de Oeiras devo ser burro.

O Desenho acima é do meu filho e chama-se tosse malandra

No comments: