Tuesday, August 02, 2005

Comunicação

Como afirmava no meu editorial, gosto de comunicar e tenho sobre a comunicação ideias firmes. Surpreendeu-me por isso a primeira página do " Expresso " deste fim de semana. Em notícia com foto afirmava-se que o gabinete da presidência da Câmara Municipal de Oeiras tinha sido assaltado. Surpreendido fiquei ao ler o corpo da notícia, o assalto tinha ocorrido em 2001, fora apresentada queixa, identificado e condenado o autor do mesmo. Em caixa podia ler-se que no gabinete estavam mais de cinco mil contos dinheiro destinado à campanha autárquica. Segundo ainda o escrito, em 2001 era legal receber donativos em dinheiro sem que fossem identificados os doadores. Daí a minha surpresa. Onde estão os factos que fazem de uma notícia de 2001 primeira página do "Expresso" de 2005 ?
Referia ainda o texto que esses cinco mil contos seriam metade do orçamento gasto na campanha, que serviu, entre outros, para eleger Isaltino para presidente, Teresa Zambujo para vice-presidente e Marques Mendes para presidente da Assembleia Municipal. Devo estar a ficar "matumbo*" porque de facto não consigo perceber qual o objectivo da notícia.
F.F.

* Matumbo - Alguém com dificuldade de entender e perceber o óbvio.