Thursday, October 08, 2009

Esquecimento

Um país que esquece o passado, não pode ser uma terra de futuro...

Augusto Cabrita
Manuel Cabanas
José Afonso
Francisco Fanhais
Adriano Correia de Oliveira
Adelino Amaro da Costa
Francisco Sá Carneiro
Soeiro
Eça...
Vieira da Silva


Só alguns que me vieram à memória de entre os mortos, porque dos vivos nem se fala


Menina em teu peito sinto o Tejo
e vontades marinheiras de aproar
menina em teus lábios sinto fontesde água doce que corre sem parar
menina em teus olhos vejo espelhose em teus cabelos nuvens de encantar
e em teu corpo inteiro sinto o feno rijo e tenro que nem sei explicar
se houver alguém que não goste
não gaste - deixe ficar
que eu só por mim quero-te tanto
que não vai haver menina p'ra sobrar
aprendi nos "Esteiros" com Soeiro
aprendi na "Fanga" com Redol
tenho no rio grande o mundo inteiro
e sinto o mundo inteiro no teu colo
aprendi a amar a madrugada
que desponta em mim quando sorris
és um rio cheio de água levada
e dás rumo à fragata que escolhi
se houver alguém que não goste
não gaste - deixe ficar...
que eu só por mim quero-te tantoque não vai haver menina p'ra sobrar

Pedro Barroso

No comments: