Friday, March 24, 2006

Que Grande revolução vai nesta nação

Socrates, como os nossos jornalistas dizem, ou o Sr Primeiro Ministro , como eu prefiro dizer, está de facto a promover uma revolução nesta nação.

Estará para breve a extinção dos institutos públicos, estará para breve... todos os dias temos o boato que prepara a acção.

Na última semana foi um " ver se te avias " ...declarações electrónicas de IRS, licenciamento na hora, selo do carro por via electrónica... por mim tudo bem, mas num país com tão pouca penetração de Internet e em que muitos não sabem como usar o computador, estou mesmo a ver a revolução tecnológica em curso. Quando o estado acabou com o papel selado, vendiam-se as folhas de 25 linhas, quando se introduziram os impressos do Bilhete de Identidade com uma letra por quadradinho, muitos se lembrarão, do banquinho e da máquina de escrever estratégicamente colocado perto do Arquivo de Identificação, com a respectiva fila aguardando o preenchimento dos papelinhos a troco de uns escudos.

No tempo da revolução a tecnológica não me espantará ver na porta de cada um dos organismos um portátil com placa de acesso, para consulta e envio de internet, com a respectiva fila de cidadãos, dispostos, cada um deles, a pagar uns Euros pelo serviço. Afinal tudo evolui, até os escudos...

Pena é que educação, formação, mobilidade, acesso a novas tecnologias, emprego, etc, continuem alegremente na gaveta.

O que acho estranho é que até o PCP alinha e aplaude, pensando bem, afinal não é tão estranho assim.

Tudo Evolui, só o País está cada vez mais " na mesma "

2 comments:

CN said...

tem razão, companheiro. estamos cada vez mais na mesma...

Mankakoso said...

Porrada nus gaju!
Boas Páskuas!
Kandandu.