
Isaltino de Morais, por questões de ética, não deveria ser candidato a Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, foi ontem afirmado no debate da RTP de forma implícita ou explícita pelos restantes candidatos.
Estaria completamente de acordo não fora:
- A investigação e conclusão sobre factos ou pseudofactos em Portugal é morosa e algumas vezes parece durar o tempo necessário para dar geito.
- Temos ao longo dos anos exemplos de outros políticos que foram “assassinados na praça pública “ e que se provou serem inocentes.
- A execução da justiça não é célere.
- Oeiras durante a gestão de Isaltino não ficou betonizada
Por isso não estou de acordo e também acho pouco ético que:
no PSD:
- A candidata Teresa Zambujo tenha retirado os pelouros, o gabinete, o carro à Vereadora Ana Beça, pelos simples facto de ter manifestado o seu apoio a Isaltino.
- O Presidente da Junta de Freguesia de Oeiras e São Julião da Barra, tenha retirado os pelouros aos membros da junta de freguesia – Neno e Trindade, pelo mesmo motivo.
- O Presidente da Comissão Política de Secção tenha sido suspenso sem sequer ser ouvido por contestar estas decisões e a forma como a lista do PSD foi apresentada – sem conhecimento da secção do PSD.
No PS:
Emanuel Martins tenha usado inspecções que foram alvo de contraditório por parte da Câmara e que foram arquivadas.
Com base em informações que sabe que são falsas tenha tentado lançar a insinuação e a meia verdade que são prova de falta de coragem.
Que ao longo dos anos em que foi vereador, nunca tenha levantado públicamente estas questões.
No Bloco de Esquerda:
- Que o candidato tenha assumido que vai para a câmara, se for, apenas para ser contra poder recusando-se à partida a ser parte da equipa.
Na CDU e CDS :
Que os candidatos persistissem em afirmar que os bairros sociais não estão dotados de equipamentos de suporte, o que sabem ser falso.
Sendo assim, um dos candidatos está disposto a aguardar a justiça que tarda, portando-se serenamente, enquanto vê o seu nome na lama. Os outros usando o abuso do poder, a insinuação, a mentira são candidatos “Ética e Políticamente Correctos” e eu cidadão de Oeiras devo ser burro.
O Desenho acima é do meu filho e chama-se tosse malandra