Friday, March 24, 2006

Que Grande revolução vai nesta nação

Socrates, como os nossos jornalistas dizem, ou o Sr Primeiro Ministro , como eu prefiro dizer, está de facto a promover uma revolução nesta nação.

Estará para breve a extinção dos institutos públicos, estará para breve... todos os dias temos o boato que prepara a acção.

Na última semana foi um " ver se te avias " ...declarações electrónicas de IRS, licenciamento na hora, selo do carro por via electrónica... por mim tudo bem, mas num país com tão pouca penetração de Internet e em que muitos não sabem como usar o computador, estou mesmo a ver a revolução tecnológica em curso. Quando o estado acabou com o papel selado, vendiam-se as folhas de 25 linhas, quando se introduziram os impressos do Bilhete de Identidade com uma letra por quadradinho, muitos se lembrarão, do banquinho e da máquina de escrever estratégicamente colocado perto do Arquivo de Identificação, com a respectiva fila aguardando o preenchimento dos papelinhos a troco de uns escudos.

No tempo da revolução a tecnológica não me espantará ver na porta de cada um dos organismos um portátil com placa de acesso, para consulta e envio de internet, com a respectiva fila de cidadãos, dispostos, cada um deles, a pagar uns Euros pelo serviço. Afinal tudo evolui, até os escudos...

Pena é que educação, formação, mobilidade, acesso a novas tecnologias, emprego, etc, continuem alegremente na gaveta.

O que acho estranho é que até o PCP alinha e aplaude, pensando bem, afinal não é tão estranho assim.

Tudo Evolui, só o País está cada vez mais " na mesma "

Saturday, March 11, 2006

Oeiras mais à frente

Ao contrário de Manuel Alegre, Isaltino não desbaratou o capital de votos que lhe foram dados nas eleições.

No dia 9, contituíu-se na Biblioteca de Oeiras o movimento cívico, " Oeiras Mais à Frente ". Foram sócios fundadores, os apoiantes e candidatos daquele movimento independente, que ganhou a Câmara de Oeiras.

Sem querer ser partido político, pelas pessoas que aglutina, este movimento poderá de facto ser uma mais valia para o concelho, tendo desde já, algumas actividades agendadas para Maio e uma sede em perpectiva.

Mais uma vêz Isaltino prova que sabe o que fazer com os meios e pessoas que o apoiam, mas uma vêz mais também, a Comunicação social estava distraída, apesar de avisada, para acontecimentos importantes no Concelho.

Fora mais uma notícia sobre o processo, que já não é e, não faltariam primeiras páginas.

Até o Semanário Nacional que tem vindo a perder qualidade e que durante a campanha quase virou orgão oficial de Teresa Zambujo, como se um local fosse, se esqueceu desta notícia.