Li este fim de semana que o líder do maior partido da oposição desceu finalmente ao nível das "quase bases " dando instruções para que se instaurasse um processo disciplinar ao Presidente da Secção de Oeiras do PSD.
Esta notícia deixou-me alguma esperança, afinal o líder do maior partido da oposição é capaz de ter atitude, de dar ordens e de indicar caminhos, por isso o governo que se cuide.
Se este líder for tão eficiente no combate ao governo como tem sido com a oposição interna no seu partido, quando de facto se começar a preocupar com o país, o partido socialista que se cuide.
Mas o que me preocupa é que este líder poderá vir a ser primeiro ministro e aí não sei, se como cidadão, gostarei de ver um primeiro ministro dar ordens ao poder judicial sobre inquéritos e averiguações a efectuar, bem como processos a instaurar.
Não sei ainda se gostarei de ver este líder a de forma autista, ignorar a vontade do povo impondo as suas escolhas, ou mais grave do que isso a expulsar do país -punição mais branda que me ocorre neste momento- todos aqueles que lhe fazem frente.
A avaliar pelo número de militantes do PSD que vai ser expulso, tenho dúvidas que a frota da TAP chegue para transportar os futuros opositores.
Em tempos não muito recuados, tenho a certeza que a grande imprensa já teria dado conta desta situação, mas de facto como ela está envolta numa nuvem de fumo e andamos todos distraídos...
No comments:
Post a Comment